fbpx
Início » Trina Solar e Aldo Solar fecham parceria para fomento de energia fotovoltaica no Brasil

Trina Solar e Aldo Solar fecham parceria para fomento de energia fotovoltaica no Brasil

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Aldo Solar será a primeira do Brasil a distribuir os novos painéis da líder mundial chinesa, que possuem eficiência de 19,7% em geração de energia

A Trina Solar,  líder global de energia fotovoltaica e fornecedora de soluções inteligentes completas em energia, também presente no Brasil, e a maringaense ALDO, uma das principais distribuidoras de equipamentos para geração de energia solar, TI e drones do país, firmaram acordo de distribuição em todo o território nacional.

A primeira solução que será disponibilizada para comercialização é a linha TOP PREMIUM TALLMAX Trina Solar MONO PERC HALF-CELL 400W com 144 células, 9 busbars. A porcentagem de eficiência dos novos painéis – 19,7% – é um grande diferencial para o mercado brasileiro. A Aldo será a primeira a comercializar no Brasil um dos produtos da Trina Solar mais competitivos do mercado global comparado com produtos concorrentes similares.

Pelo acordo, os novos módulos da Trina Solar, lançados em maio de 2019 no mundo todo, serão comercializados e distribuídos pela ALDO com pré-venda a partir de 3 de julho. A ALDO passa a ser o primeiro HUB da Trina Solar no Brasil com estoque local e pronta entrega para Geração Distribuída no território brasileiro para este tipo de produto de alta eficiência. As duas empresas são líderes em suas áreas: a ALDO é a empresa que mais cresce no segmento de energia solar no Brasil e a Trina Solar é a primeira fornecedora em soluções e módulos fotovoltaicos em nível global.

Os painéis TALLMAX da Trina Solar permitem economia significativa em projetos de energia solar na Geração Distribuída, incluindo frete, mão de obra, estrutura, entre outros. Como uma empresa verticalmente integrada, controla a qualidade de seus produtos fotovoltaicos em toda a cadeia de fornecimento, mitigando riscos e aumentando o ROI (Retorno sobre Investimento). Presente na Ásia, Europa, Estados Unidos e América Latina e, desde 2017, no Brasil, a Trina Solar é conhecida mundialmente pela inovação, tecnologia e por deter mais de 1.500 patentes fotovoltaicas.

Já a ALDO segue a realização do sonho de apoiar a diversificação da matriz energética do país, aumentando a segurança e a autonomia no suprimento de energia. Os novos produtos da Trina Solar vão compor as famílias PREMIUM de Geradores de Energia ALDO SOLAR:

  • PREMIUM SOLAR POWER: Domínio no campo da inovação com equipamentos altamente tecnológicos, premium em eficiência, durabilidade e confiabilidade.
  • EUROPA SOLAR: Excelência tecnológica e liderança de mercado com destaque para o alto rendimento proporcionado.

VISITA AO BRASIL

Em maio, o CEO da Trina Solar, Jifan Gao; o vice-presidente da Trina Solar e presidente de Vendas Globais, Ying Rongfang, e o diretor geral para a América Latina e Região do Caribe da Trina Solar, Álvaro García-Maltrás, estiveram no Brasil para um encontro com o fundador e presidente da Aldo, Aldo Teixeira. 

O CEO da Trina Solar expressou a satisfação pessoal em conhecer uma empresa como a Aldo, com o mesmo modelo de negócio familiar da Trina quando começou. “Por volta de 1997, comecei com a perspectiva de expandir o uso da energia solar, e fico contente por encontrar parceiros que pensam como nós. Naquela época, nossa meta era termos 500 projetos de energia solar, e hoje são mais de 50 mil no mundo todo. Já conseguimos instalar 40GW de energia solar globalmente”, lembrou.

De acordo com o presidente Aldo Teixeira, “a parceria com a Trina Solar marca mais um importante passo para o mercado brasileiro de energia solar fotovoltaica com a força de duas empresas que compartilham a mesma visão e que são líderes em seus segmentos. O que encantou a ALDO é a tecnologia empregada pela Trina Solar em suas soluções. A ALDO agradece a confiança, e a parceria com a Trina nos enche de orgulho, especialmente por reforçar nosso compromisso de estar sempre à frente com os melhores parceiros e produtos. Esperamos com essa parceria difundir a tecnologia solar e oferecer condições surpreendentes de energia limpa e mais barata a todos os brasileiros”.  

Notícias relacionadas

    • 5 anos ago

    Somos uma empresa de Natal-RN que vendemos, fazemos projetos, instalamos, damos entrada na concessionária e acompanhamos todo processo até o final de sua conclusão.

    Meu nome é Romildo, sou engenheiro Eletricista e fizemos uma parceria com a Solenergy, representante de vocês aqui no Rio Grande do Norte, onde a Solenergy está nos repassado seus serviços.

    Gostei muito dessa matéria da parceria de vocês com a TRINA SOLAR, até porque poucos tem o conhecimento desse painél de 400 w.

    Com isso sairiamos na frente dos nossos concorrentes aqui em Natal-RN, tanto em questão de preços, eficiência e prazo.

    Acho que a nossa parceria com a SOLENERGY pode ser fortalecida mediante a esses novos produtos da TRINA SOLAR, fortalecendo ainda mais a geração distribuida aqui no RN.

    Poderíamos fazer um trabalho para que sejamos um fornecedor forte, pois a concorrência aqui em Natal está cada vez maior.

    Desejamos ser junto com a Solenergy a maior empresa de referência em Energia Solar no RN e regiões.

    Conte conosco
    Romildo
    (84) 9 8817-1588

      • 5 anos ago

      Boa tarde Romildo, seja nosso revendedor, cadastre-se conosco http://bit.ly/31Mibxw
      ou ligue 44 3261 2000

    • 4 anos ago

    Boa tarde, moro no nordeste sou presidente do sindicato dos produtores e estou procurando uma empresa para fazer um bom trabalho

Leave feedback about this

  • Rating