Revendedor Solar: descubra as vantagens de ser parceiro da Aldo Solar

6 minutos para ler

Um revendedor solar, além de ajudar na preservação do meio ambiente, consegue encontrar uma nova fonte de renda para o seu negócio. Isso porque o uso de energias renováveis já não é mais luxo hoje em dia.

Na verdade, é fundamental encontrar alternativas que garantam o uso consciente dos recursos naturais do nosso planeta — e esse é um dos principais objetivos da Aldo Solar. Ao se tornar um parceiro, você tem acesso ao que há de mais moderno e tecnológico no mercado, desfrutando de benefícios como logística otimizada, alta disponibilidade e suporte especializado.

Quer descobrir quais são os benefícios e como se tornar um revendedor da Aldo Solar? Continue lendo este conteúdo!

O que é a Aldo Solar?

Fundada em 1982, a Aldo iniciou no ramo de venda e conserto de equipamentos de áudio, vídeo e som em Maringá (PR). Na década de 1990, a empresa passou a atuar fortemente na área de TI – Tecnologia da Informação tornando-se um dos principais distribuidores do Brasil neste segmento.

Em 2015, os equipamentos de energia solar passaram a fazer parte da portifólio da empresa e assim surgiu a Aldo Solar. A mola propulsora foi a resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que passa a permitir a micro e minigeração à rede. A partir disso, uma nova estratégia foi adotada para criar ferramentas e estruturas de auxílio ao revendedor solar.

O revendedor Aldo Solar pode contar com o simulador solar para definir a potência adequada para cada projeto. Como existem mais de 1.500 geradores pré-configurados no site da Aldo Solar, o processo de apresentação ao cliente e vendas é otimizado.

A empresa tem como missão disponibilizar soluções tecnológicas e sustentáveis, que visam o crescimento de todos os envolvidos. Seus valores são:

  • excelência;
  • organização;
  • responsabilidade com os parceiros;
  • pontualidade;
  • sustentabilidade.

Esse breve resumo mostra como a Aldo Solar soube se adequar às diferentes realidades do mercado. Trata-se de uma característica essencial para o desenvolvimento de soluções cada vez mais completas e eficientes, já que os consumidores estão mais exigentes.

Quais são as principais vantagens de ser um parceiro da Aldo Solar?

Um revendedor solar Aldo não precisa ter estoque. É isso mesmo que você leu. Não importa a quantidade de vendas realizadas em um período: o trabalho logístico é feito pela Aldo Solar com rapidez e eficiência.

Em outras palavras, não é necessário gastar recursos ou alocar funcionários com o armazenamento e a entrega dos produtos. Basta finalizar a venda e o pedido é enviado pela Aldo Solar, uma vez que a disponibilidade é imediata.

Mas não para por aí, já que cada revendedor solar conta com uma equipe preparada para tirar dúvidas e dar o melhor suporte possível online. A realização de treinamentos e o show room para visitas na sede da empresa são outras vantagens oferecidas. As instalações da Aldo Solar contam com uma garagem para abastecimento de carros elétricos e também o gerador ALDO SOLAR 365 que além de produzir energia através do Sol, possibilita o armazenamento através de baterias de lítio-ferro-fostato BYD para uso quando a empresa desejar. Você será preparado para atender às seguintes demandas:

  • microgeração de energia em residências, que está em crescimento com a busca de autossuficiência pelas famílias brasileiras;
  • indústrias de pequeno, médio e grande porte — que desejam alcançar mais clientes e reduzir custos;
  • áreas rurais que ainda padecem com a falta de energia elétrica, nas quais a energia solar fotovoltaica é uma opção sustentável e eficiente.

Se você quer oferecer mais produtos a seus clientes, não se preocupe. A Aldo também é especializada nos mercados de TI e drones. Após firmar a parceria, é possível acessar um amplo mix de produtos com grande demanda atualmente.

É necessário ter algum conhecimento prévio em energia solar para ser revendedor Aldo?

Vamos direto ao assunto: não. A Aldo disponibiliza os treinamentos, o suporte e os materiais educacionais necessários para transmitir o conhecimento e a experiência de que você precisa. Basta ser uma pessoa jurídica, pois não são comercializados produtos para consumidores finais.

O primeiro passo é o cadastro no site. Sua empresa pode ser uma revenda de TI ou loja de materiais elétricos, por exemplo. Após isso, você receberá um atendimento personalizado via telefone, com instruções e explicações sobre todo o processo.

Todas as características do funcionamento de um sistema fotovoltaico são explicadas, não importando em qual cidade seu negócio se localiza.

Qual é o momento ideal para se tornar um revendedor?

A demanda pela redução do consumo elétrico em nosso país é cada vez mais evidente. Segundo a Aneel, os consumidores terão que cobrir um déficit de quase R$ 2 bilhões em 2019. Isso representa um aumento de 1,6% nas tarifas das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste — e de 0,31% no Norte e no Nordeste.

Se o país crescer nos próximos anos, não haverá de onde tirar energia para o desenvolvimento de indústrias e cidades. Nessas horas, a energia fotovoltaica surge como uma solução pronta para atender às necessidades sustentáveis e financeiras do mercado.

Residências e fábricas podem utilizá-la, a fim de reduzirem o consumo de energia e protegerem o meio ambiente. Ou seja: agora é o momento ideal para se tornar um revendedor solar.

Ao ler este conteúdo, você entendeu como a energia fotovoltaica é uma opção para quem deseja ser sustentável e crescer. Uma empresa de TI que busca por novas fontes de renda pode aproveitar a oportunidade para se tornar uma parceira da Aldo Solar.

A Aldo Solar tem mais de 35 anos de experiência no mercado de distribuição, oferecendo todo o suporte e a comodidade que você procura. Como não é preciso ter estoque em sua empresa, basta vender e agendar as entregas online. O trabalho logístico é de responsabilidade inteiramente da Aldo.

Dessa forma, você pode focar suas energias e os recursos de que dispõe no crescimento do negócio, sempre prezando pela qualidade do seu atendimento.

E então, gostou de saber mais sobre as vantagens de ser um revendedor solar da Aldo? Continue com a gente e descubra como contratar um fornecedor de qualidade para o seu negócio!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-