fbpx
Início » Por que considerar a disponibilidade de produtos ao escolher fornecedor?

Por que considerar a disponibilidade de produtos ao escolher fornecedor?

por Aldo Componentes Eletrônicos
Publicado Última atualização em

Quem atua no segmento de energia solar sabe que é necessário oferecer alguns diferenciais aos clientes na hora de planejar e executar os projetos. Nesse ponto, trabalhar com equipamentos de qualidade e garantir uma boa disponibilidade de produtos, sem dúvida, são diferencias valiosos na hora de atender às demandas do consumidor.

Por essa razão, o revendedor e o prestador de serviços na área de energia solar precisam trabalhar em parceria com fornecedores comprometidos e qualificados, os quais sejam capazes de entregar produtos de qualidade em tempo hábil e em quantidade suficiente para suprir as suas demandas.

Aldo Solar: referência em disponibilidade de produtos

A Aldo Solar, referência no mercado, tem uma grande preocupação com a qualidade da distribuição dos produtos entre os seus clientes. Com foco na máxima variedade e disponibilidade em estoque, trabalhamos para que você, revendedor/instalador, tenha sempre o que necessita para executar suas entregas com máxima eficiência.

A seguir, preparamos um artigo completo para mostrar a importância de se considerar a disponibilidade de produtos na hora de escolher o seu fornecedor. Continue a leitura e confira!

Reforço na confiança dos serviços prestados

Um dos pontos de maior importância de se ter uma boa disponibilidade de produtos é a confiança que esse fator remete ao cliente. Ao assumir a execução de projeto ou a venda de um determinado equipamento, é preciso honrar prazos e atender com precisão as necessidades do usuário que procura a sua empresa.

Nesse sentido, ter o apoio de um fornecedor eficiente e que dispõe de um estoque robusto, sem dúvida, evita qualquer tipo de ruptura do seu negócio com o cliente final. Na prática, quem adquire um sistema de energia solar, sabendo das vantagens e economia que essa alternativa traz, certamente quer tê-lo em funcionamento o quanto antes, em conformidade com o projeto apresentado.

Assim, se a sua empresa trabalha em parceria com bons fornecedores, certamente conseguirá ser mais rígida com os prazos, entregar os projetos sempre em tempo hábil e realizar manutenções mais rapidamente, já que os equipamentos e insumos necessários estarão à disposição quando necessário.

Sem dúvida, essa rigidez também impacta positivamente a percepção do consumidor, que passa a confiar mais no seu negócio e nos serviços prestados — um ponto a mais para se destacar no mercado de energia solar.

Atendimento preciso das demandas da sua empresa

Hoje, com a popularização da energia solar e a consequente busca por essa alternativa, as empresas que atuam nesse segmento precisam estar preparadas para lidar com a demanda, sem sofrer com a falta de um produto ou dificuldade de obter um equipamento junto aos seus fornecedores.

Nesse quesito, mais uma vez, contar com o apoio de fornecedores especializados e que prezam pela alta disponibilidade dos produtos, faz toda a diferença para a qualidade das entregas da sua empresa.

A exemplo, caso haja um aumento na demanda de serviços, é preciso ter como suprir a necessidade de mais equipamentos e de um estoque maior, até para que o cliente sempre encontre o que procura na sua empresa e para que se consiga cumprir o cronograma de entrega dos projetos sob a sua responsabilidade.

Caso contrário, isso pode gerar uma certa insatisfação, prejudicando a imagem do negócio de uma maneira bastante negativa — o que certamente não é o que você deseja.

> Saiba como funciona o fluxo logístico da Aldo Solar!

Agilidade e disponibilidade de produtos

No passado, como se tratava de um mercado ainda muito incipiente e que não tinha muitos fornecedores especializados, quem necessitava de equipamentos e insumos para executar projetos de energia solar sofria bastante com a dificuldade em se obter os itens, com os preços e com a demora na disponibilização.

Contudo, essa realidade mudou. Hoje, o segmento de energia solar já se encontra estável, com grandes fornecedores e uma demanda crescente de clientes. Por essa razão, a empresa que atua nesse mercado tem que prezar pela agilidade na disponibilização de peças e equipamentos para os seus clientes e projetos.

Estoque robusto e equipamentos a pronta entrega

Nesse ponto, o fornecedor faz toda diferença. É preciso que ele tenha uma dinâmica mais ágil de reposição, além de contar com um estoque mais robusto, mantendo mais equipamentos de pronta entrega, para que seja possível encurtar o tempo entre a compra e efetiva instalação no sistema do cliente.

Vale lembrar que o processo de instalação de um novo sistema solar já é um pouco demorado, visto que depende de aprovação da concessionária na hora de iniciar o projeto e na hora de substituir o relógio. Assim, em média, gasta-se por volta de 50 dias para que tudo seja concluído.

Porém, se alguma falha ocorre na aquisição de um equipamento, por indisponibilidade, esse prazo pode ser ainda maior, prejudicando a relação da sua empresa com o cliente.

> Os diferenciais da Aldo Solar como fornecedor de energia solar

Como dito, uma das principais bandeiras da Aldo está relacionada à qualidade na distribuição dos produtos para os parceiros, prezando pela agilidade na entrega e alta disponibilidade. Para tanto, a Aldo mantém um estoque de ponta a pronta entrega, de modo a atender projetos dentro do tamanho da necessidade do cliente.

Focada em uma distribuição qualificada, a Aldo tem parcerias firmadas com os maiores fabricantes de energia solar do mundo, tudo para garantir que a sua empresa e os seus clientes terão sempre o que necessitam de maneira rápida. Desse modo, a Aldo passa a atuar como um braço forte do revendedor/integrador de energia solar, apoiando essa relação na total confiança.

Estoque da Aldo pode ser extensão da reserva das revendas

O objetivo é garantir a máxima segurança a todos aqueles envolvidos em um projeto, seja o integrador na venda, seja o cliente final. Para isso, o estoque da Aldo Solar passa a ser uma extensão da reserva do parceiro revendedor, o qual dá a garantia de que os insumos necessários para compor os projetos estarão rapidamente integrando o sistema do cliente.

Considerar a disponibilidade de produtos ao escolher um Distribuidor de energia solar tem um impacto direto na imagem do seu negócio. Com parceiros de qualidade, prazos são respeitados, a disponibilidade é garantida e erros se tornam ocorrências cada vez mais raras. Tudo isso reflete em projetos mais bem-aceitos pelo consumidor final e em uma melhor reputação da sua empresa.

A força que vem do sol

Então, gostou deste artigo e ficou interessado em ter os diferenciais da Aldo Solar associados ao seu negócio? Então,  conheça mais sobre energia solar e comece agora mesmo a traçar o seu plano de ação para aderir a essa fonte renovável. Por isso, acesse o site da Aldo Solar e confira os produtos.

Caso prefira, entre em contato com nossa equipe de vendas. Se for consumidor final, acesse a CALCULADORA ALDO SOLAR, faça uma simulação do produto e agende uma visita técnica que um revendedor da Aldo irá atendê-lo.

> Leia também: Como se tornar uma revenda Aldo Solar!

seja um revendedor Aldo Solar

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating