Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Dimensionamento do Gerador de Energia Aldo Solar 365 Dimensionamento do Gerador de Energia Aldo Solar 365
Início » Dimensionamento do Gerador de Energia Aldo Solar 365

Dimensionamento do Gerador de Energia Aldo Solar 365

por Aldo Componentes Eletrônicos
Publicado Última atualização em

É possível que você ofereça o Gerador de Energia Aldo Solar 365 a dois perfis de clientes: os que já têm um gerador on grid Fronius e os que ainda não usufruem da geração de energia fotovoltaica. Surgem então duas novas frentes de negócios: um pós-venda aos seus clientes que já têm; e a possibilidade de novas visitas a clientes potenciais que podem enxergar no Gerador Aldo Solar 365 uma grande oportunidade. Preparamos uma matéria sobre o dimensionamento do Gerador de Energia Aldo Solar 365. Confira o nosso conteúdo e boas vendas!

É muito simples dimensionar um gerador on grid: basta o consumidor final enviar uma cópia da fatura de energia elétrica e, assim, já é possível realizar o orçamento. Já para as vendas do Gerador de Energia Aldo Solar 365, recomendamos que seja feita uma visita técnica para apresentação do conceito do projeto e também com o objetivo de esclarecer todas as dúvidas necessárias para o dimensionamento.

Para iniciar um dimensionamento, o primeiro ponto é entender qual é a tensão das fases que será protegida, chamada de cargas essenciais. Isso pode ser realizado para a empresa inteira, assim como, de forma parcial ou em um equipamento específico. A partir dessa determinação de fases, você saberá a quantidade de inversores Victron Energy necessários. Se a proteção for monofásica, será necessário, no mínimo, um inversor. Se a proteção for bifásica, dois inversores e se for trifásica, 3 inversores. Em seguida, vem a definição da carga, que é baseada nos equipamentos ligados à fase. Isso pode ser feito através de equipamentos, como o amperímetro e análise. Deve-se determinas na sequência por quanto tempo será necessário manter a carga operando sem sol:  a quantidade de energia “Kwh” armazenada nas baterias BYD de lítio (backup). Feito isso, partimos para determinar o tamanho do gerador on grid baseado na conta de energia do cliente.  Uma preocupação fundamental é que a capacidade do inversor Victron seja igual ou maior que a do inversor da Fronius, por questões técnicas.

No site da Aldo, você encontra geradores de Energia Aldo Solar 365 pré-dimensionados para várias necessidades, levando em conta tensão, carga, tamanho do backup e geração on grid com possibilidade de expansão futura. A ALDO é pioneira na criação desse produto-conceito que une a tecnologia dos melhores fabricantes do mundo no segmento de energia solar com a abundância da geração solar no Brasil. Outro ponto crucial que motivou a ALDO no estudo e desenvolvimento desta solução foi a frustração demonstrada pelo consumidor que possui o sistema on grid em relação às interrupções de energia e oscilações, considerando que há tanta energia solar disponível. Além disso, são muitas e variadas as aplicações do Gerador de Energia Aldo Solar 365 no fornecimento de energia elétrica ininterrupta através das baterias para emergências, horário na ponta, projetos de energia essencial, células de sobrevivência, aplicações no agronegócio, data centers e muito mais.

Para saber mais, entre em contato conosco ou acesse o nosso site! Caso ainda não seja revendedor Aldo, clique aqui.

Notícias relacionadas

    • 5 anos ago

    Bom dia, muito bom favor me enviar uma tabela de preços.

Leave feedback about this

  • Rating