Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Gerador de Energia Aldo Solar 365 Gerador de Energia Aldo Solar 365
Início » Gerador de Energia ALDO SOLAR 365, independência total, com geração e autossuficiência

Gerador de Energia ALDO SOLAR 365, independência total, com geração e autossuficiência

por Aldo Componentes Eletrônicos
Publicado Última atualização em

 

O Brasil tem uma das melhores taxas de incidência solar do mundo, são 5,4Kw-hora/m2, mais do que os Estados Unidos, China e Alemanha. Mas, como usar ao máximo tamanha abundância para geração de energia solar fotovoltaica? É incompreensível não termos atingido ainda o pico máximo de produção de energia solar. Preparamos uma matéria sobre o Gerador de Energia Aldo Solar 365, o mais novo lançamento da Aldo. Confira o nosso conteúdo e boas vendas!

O dia a dia na Aldo evidencia grande crescimento do setor através do contato com instaladores e revendedores solares, que nos relatam a enorme satisfação por parte dos consumidores que instalam os sistemas de geração fotovoltaica em suas residências ou comércios. São mais de 7.000 geradores de energia fotovoltaica vendidos nos últimos dois anos.

Num recente evento realizado pela ALDO em suas instalações, sobre o Gerador de Energia Aldo Solar 365, promovido pelos players FRONIUS, VICTRON, BYD e ALDO, os participantes, de 16 estados da federação garantiram que o país vai a caminho de um futuro “limpo e de autossuficiência”, tendo a ALDO em um papel de liderança no mercado On Grid, Off Grid e agora com o Gerador de Energia Aldo Solar 365.

A abundante energia gerada pelo Sol é fonte inesgotável, ela não acaba. Contudo, a frustração diante de uma interrupção de energia da concessionária, oscilações ou incapacidade de gerenciamento do seu uso costumava ser um desafio. Foi pensando nisso que a ALDO, através de um trabalho de pesquisa e desenvolvimento, juntamente com os principais fabricantes do setor fotovoltaico do mundo, desenvolveu um novo conceito de mercado que associa o melhor de três mundos: geração, armazenamento e consumo.

Trata-se do Gerador de Energia Aldo Solar 365, um sistema com o qual você pode contar com energia elétrica gerada através do sol, 365 dias do ano. Suas principais características são:

1 – Garante autossuficiência na geração e consumo;

2 – Utiliza o Sol para geração de energia, com inversores Fronius;

3 – Utiliza como backup as Baterias BYD de Lítio;

4 – Os inversores Victron associados as baterias BYD para uso/consumo à noite (backup), e durante o dia mantém a geração do Fronius (ilhamento), sendo que todo consumo é utilizado simultaneamente com a própria geração;

5 – Garante o conceito de um Super nobreak para toda empresa, residência ou propriedade agrícola (backup);

5 – Elimina o uso dos poluentes gerados na combustão;

6 – Ótima aplicação da energia armazenada nas baterias de Lítio no horário de ponta – das 18h às 21h.

Funcionamento do Gerador de Energia Aldo Solar 365

O Gerador de Energia Aldo Solar 365 consiste num sistema que une a geração de energia solar fotovoltaica a um sistema de armazenamento em baterias de lítio. O painel produz energia contínua, o inversor transforma em alternada, que é a energia utilizada nos equipamentos em geral. Até então, essa energia seria consumida imediatamente ou o excesso geraria créditos junto à concessionária. Com o Aldo 365, é possível também o armazenamento das baterias com o excedente. Assim, no caso de falta de energia da concessionária ou para consumo no horário de ponta, a energia (dimensionada) é disponibilizada normalmente, simultaneamente à geração on grid se houver Sol.

Vamos usar o exemplo de nossas próprias instalações, na sede da Aldo. Acompanhe: a Aldo possui um Gerador de Energia Aldo Solar 365 que transforma a empresa numa estrutura autossuficiente em energia elétrica através do Sol. A geração fica por conta dos inversores Fronius através dos painéis solares; toda inteligência do sistema é gerenciada pelos inversores da Victron Energy que passam a controlar as fontes/entradas de energia e alimentam diretamente todas as cargas, além de controlar o carregamento das baterias BYD. A falta de energia por parte da concessionária na Aldo é totalmente gerenciada, ninguém sequer fica sabendo que a falta de energia aconteceu, pois a interrupção da energia não faz mais parte do cotidiano da empresa.

As baterias BYD de LiFePO4 (Lítio Ferro Fosfato) estão sendo amplamente reconhecidas como uma das tecnologias de bateria mais seguras da atualidade. Com vida útil de até 30 anos, têm garantia de 10 anos e realizam cerca de 6.000 ciclos carga/descarga. Resistentes à poeira e à umidade, o custo por megawatt-hora já caiu cerca de 80% desde 2010.

Para saber mais, entre em contato conosco ou acesse o nosso site! Caso ainda não seja revendedor Aldo, clique aqui.

Notícias relacionadas

    • 6 anos ago

    gostaria de fazer um curso eu assistir uma palestra sobre energia solar.

      • 6 anos ago

      Caro cliente,
      O Senai tem realizado vários cursos, assim como, outras instituições.
      Cordialmente,
      Aldo Componentes.

    • 6 anos ago

    Qual o custo total de instalação para gerar 240 kW mês?

      • 6 anos ago

      Paulo, bom dia!
      A Aldo não realiza venda ao consumidor final, somente para revendedores. Caso queira usar a nossa calculadora solar para ter uma ideia, fique à vontade.
      http://www.aldo.com.br/calculadora-solar/
      Aldo Componentes.

    • 5 anos ago

    Boa tarde! vcs tem manual de instação desse sistema de aldo 365 dias. como é feito a instalçao como seu procede ou seja, passo a passo dessa intalação.

Leave feedback about this

  • Rating