fbpx
Início » Como escolher equipamentos para Energia Solar e ser independente na produção da própria energia elétrica

Como escolher equipamentos para Energia Solar e ser independente na produção da própria energia elétrica

por Aldo Componentes Eletrônicos
Publicado Última atualização em

De acordo com dados da ABSOLAR – Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica – o Brasil está em décimo lugar entre os países que mais investiram em energia solar fotovoltaica no ranking mais recente, de 2017. A posição é de destaque, mas o campo ainda precisa ser melhor explorado. A mesma pesquisa mostra que a energia solar representa apenas 0,8% das matrizes elétricas brasileiras. Produzimos mais energia elétrica de fonte nuclear, 1,2%, e com recursos não renováveis como petróleo (5,8%) e carvão mineral (2,2%), apesar de todo o potencial que temos para gerar eletricidade a partir da energia solar. Recursos hídricos ainda são os mais utilizados na produção de energia elétrica no Brasil, pouco mais de 60%, sem contar que ainda importamos 4,9% da energia que consumimos.

Há cerca de três anos, a Aldo Componentes Eletrônicos, empresa sediada em Maringá – PR, com a visão voltada para o futuro que marca seus 35 anos de atuação no mercado de eletrônicos, decidiu entrar “de cabeça” no mundo da energia fotovoltaica e trouxe para o Brasil o que há de melhor em equipamentos para produção da energia solar, afinal o sol é a energia do futuro e o nosso país tem um potencial solar extraordinário para gerar e utilizar uma energia de produção limpa, renovável e totalmente livre. A empresa segue a realização do sonho de apoiar a diversificação da matriz elétrica de nosso país aumentando a segurança e a autonomia no suprimento de energia.

Com este pensamento, a ALDO, distribuidora e fabricante brasileira, revolucionou a própria empresa em termos de consumo de energia e sustentabilidade para trazer ao mundo uma nova atitude que compartilha com os clientes: é possível ser independente na produção da própria energia elétrica. Desde 2015, a Aldo investe em um mercado que se revela a tendência mundial em produção de energia elétrica: a Energia Solar.

A Aldo já é a empresa que mais cresce no segmento de energia solar segundo dados da ANEEL, e, mais uma vez, em nome de sua nova atitude e com o objetivo de prover os brasileiros com soluções que os tornem independentes na geração de sua energia elétrica, a ALDO apresenta as famílias de equipamentos Aldo Solar. O objetivo é elencar o conjunto de produtos que formam um gerador solar numa determinada categoria e facilitar a compra pelo revendedor, além de oferecer o maior mix de produtos, de alta qualidade:

  • PREMIUM SOLAR POWER: 100% de tecnologia e inovação made in Germany. A Alemanha, reconhecida pela alta tecnologia, produz o dobro da energia solar que o Brasil produz. O DNA alemão é garantia de alta eficiência e confiabilidade.
  • EUROPA SOLAR: tecnologia também europeia e líder absoluta em on-grid (ligada à rede de energia tradicional). Se destaca pelo alto rendimento e excelência tecnológica.
  • EUROPA SOLAR OFF GRID: Liderança absoluta e know how europeu que transformam a energia do sol em múltiplas soluções off grid de alta qualidade.
  • ALDO SOLAR 365: as usinas de energia solar ALDO 365 permitem o gerenciamento e controle de todo o sistema elétrico, do mais simples ao grande usuário, evitando custos mais altos durante os períodos de ponta, pico de demanda e/ou mesmo na falta da concessionária. É o melhor e mais completo sistema do mercado brasileiro.
  • SOLAR PARA TODOS: excelente relação custo-benefício com alto rendimento e performance garantida para todos os perfis de clientes que anseiam pela energia fotovoltaica no seu dia a dia.

Aldo Pereira Teixeira, presidente da empresa, comenta que “entendemos que o acesso à energia solar ainda parece complicado para muita gente, mas não é. Com as famílias de equipamentos Aldo Solar pretendemos simplificar a vida dos revendedores que vão poder orientar melhor sobre os produtos, o que cada família oferece, facilitando também para o consumidor final entender como cada item trabalha e confiar ainda mais no que está adquirindo”.

Para conhecer os equipamentos e opções de financiamento com mais detalhes, acesse o site www.aldo.com.br ou cadastre-se na área SEJA REVENDEDOR ALDO para fazer parte desse negócio com forte tendência de crescimento.

Com a nova família solar Aldo, a empresa reforça sua paixão pela Energia Solar, seu compromisso com a inovação, visando um Brasil que dá exemplo por meio de uma matriz energética baseada em fontes limpas e renováveis, tendo o sol como maior parceiro e a sustentabilidade como lema, com qualidade, comprometimento, responsabilidade social e incentivando o desenvolvimento sustentável e tecnológico, marca dos 36 anos de experiência.

Se você está interessado em conhecer mais este mercado e ainda não é nosso cliente, clique aqui, conheça mais nossa empresa e deixe seus dados para entrarmos em contato.

 

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating