Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Casa com Energia Positiva muito além do Feng Shui Casa com Energia Positiva muito além do Feng Shui
Início » Casa com Energia Positiva muito além do Feng Shui

Casa com Energia Positiva muito além do Feng Shui

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Quando se fala em energia positiva, o primeiro pensamento remete a ideias espirituais ou psíquicas: pensamento positivo, energia positiva. Os conceitos até que se confundem, quando em uma leitura simples, se deixa a forma de pensar influenciar o comportamento e, assim, o resultado. Porém, uma casa com energia positiva pode ir além desse conceito.

Arquitetos e designers de interiores estudam e aplicam a ciência chinesa, Feng Chui, que, invariavelmente, vem recheada de pitadas de arte e filosofia. Essa ciência tem o escopo de organizar os espaços com o fim de atrair boas energias e influências benéficas da Natureza.

No plano físico, energia positiva é aquela que alavanca, gera movimento rumo ao objetivo, como a energia elétrica. Portanto, neste artigo, falaremos sobre sua importância na vida moderna e qual é a melhor fonte para extraí-la.

Fontes de energia

Mas será que podemos entender como atitude positiva o ato de gerar energia a partir da queima de fontes não renováveis, como o petróleo? Ou, como acontece no Brasil, onde a matriz energética é baseada em usinas hidrelétricas? Vale dizer que seus custos de produção, operação, manutenção e infraestrutura de transmissão são altíssimos e com impacto direto sobre o meio ambiente!

Além disso, a natureza tem enviado comunicados evidentes sobre o que significa a exploração indiscriminada dos recursos, inclusive energéticos. Não há como considerar positiva a energia que degrada. Energia positiva alimenta!

Energia realmente positiva causa pouco impacto na produção, tem baixo custo e é renovávelMas não é possível acender uma lâmpada ou ligar a televisão apenas com a força do pensamento.

Energia solar

A fonte de energia positiva mais perceptível a que a tecnologia humana tem acesso é fornecida pela natureza na forma mais limpa: a energia solar.

Dessa forma, os raios do sol nos fornecem energia em forma de luz e calor e a tecnologia nos permite direcioná-la para fins específicos. Isso é válido para a geração de energia elétrica por meio de placas solares fotovoltaicas. São aquelas placas que se parecem espelhos e viabilizam o uso da energia solar, transformando o calor captado em corrente elétrica.

Casa com energia positiva

Dependendo do projeto, a arquitetura moderna já leva em consideração o uso destas placas na própria construção. Este equipamento pode ser aplicado à estrutura de uma edificação já existente. No entanto, os painéis fotovoltaicos também podem substituir telhas ou os vidros em uma fachada, por exemplo. É basicamente a construção de uma casa com energia positiva.

O Brasil, por suas dimensões e a posição geográfica ocupada, é contemplado com uma das maiores incidências de raios solares do mundo. O potencial do país para o uso da energia solar é muito grande, mas pouco explorado. Ainda são escassas as iniciativas de incentivo à exploração desta fonte energética, que tantos benefícios pode proporcionar logo no início de um projeto arquitetônico.

Nesse sentido, podemos considerar que a construção de uma casa com energia positiva começa pela ideia.

Mercado acessível a todos

Decidimos entrar neste mercado com a missão de tornar a geração de energia elétrica a partir dos raios solares mais acessível a todos brasileiros. Por si só, a ideia é carregada de energia positiva. Isso acontece tanto no âmbito da energia positiva desse pensamento, quanto no âmbito da energia positiva, limpa, gratuita e sem impactos ambientais.

Ainda não é possível mensurar o quanto a energia positiva do pensamento influencia na realização de um projeto. Mas, sabemos que a energia positiva física, cuja fonte principal é o sol, tem rendimento mensurável e palpável.

Um olhar para o futuro com muita energia positiva

Assim, só essa energia positiva possibilitou a geração de mais de 200 mil empregos no país desde 2012. E a previsão da ABSOLAR – Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica– mostra que a cada 1 GW de potência instalada gera mais de 30.000 novos empregos em toda a cadeia, movimentando a economia nacional.

Segundo a ANEEL – Agência Nacional de energia Elétrica cerca de 1,2 milhão de geradores de energia solar ou mais deverão ser instalados em casas e empresas em todo o Brasil. Ou seja, isso representa 15% da matriz energética brasileira.

E ainda de acordo com a ABSOLAR, até 2030 o mercado de energia fotovoltaica deverá movimentar cerca de R$ 100 bilhões.

Por fim, todos os dias, a energia positiva gerada pelos raios de sol, nos dá muitos motivos para acreditar em um futuro melhor e em uma matriz energética cada vez sustentável.

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating