Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
ALDO Solar capacita mercado para novas soluções de energia solar fotovoltaica – Seja bem-vindo ao blog do maior distribuidor de energia solar do Brasil ALDO Solar capacita mercado para novas soluções de energia solar fotovoltaica – Seja bem-vindo ao blog do maior distribuidor de energia solar do Brasil
Início » ALDO Solar capacita mercado para novas soluções de energia solar fotovoltaica

ALDO Solar capacita mercado para novas soluções de energia solar fotovoltaica

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Em dois dias de treinamento, colaboradores da ALDO e mais 170 revendas foram capacitados sobre questões técnicas e comerciais

A sede da ALDO, em Maringá, foi o palco de dois dias de capacitação técnica e comercial para 40 colaboradores da ALDO e mais 170 revendas autorizadas. O objetivo foi capacitar o mercado para ampliar ainda mais o conhecimento sobre energia fotovoltaica, além de apresentar em detalhes a chegada de novas soluções e opções de financiamento.

No evento foram apresentados o lançamento dos novos painéis da Trina Solar TOP PREMIUM TALLMAX Trina Solar MONO PERC HALF-CELL 400W com 144 células, 9 busbars, com 19,7% de eficiência, sendo um grande diferencial para o mercado brasileiro. A apresentação foi realizada pelos experts da Trina Solar, Daniel Pansarella, gerente sênior de vendas, e Jose Alberto Florez, gerente técnico da Trina Brasil.

ALDO e Trina Solar fecharam uma parceria pela qual a ALDO será a primeira a comercializar no Brasil o novo produto da Trina Solar e passa a ser o primeiro HUB da Trina Solar no Brasil com estoque local e pronta entrega para Geração Distribuída no território brasileiro para este tipo de produto de alta eficiência. A pré-venda dos novos painéis começa a partir de hoje (03/07).

Outro lançamento apresentado durante a capacitação foi o da alemã SMA, que representada por Pedro Alves, mostrou detalhes do Inversor SMA 150 KW, além de oferecer uma visão geral da empresa e o portfólio completo de produtos. Já a K2 Systems, representada por Vivian Regner, apresentou soluções em estrutura.

Com o objetivo de tornar a energia solar fotovoltaica mais acessível a todos os brasileiros, Gustavo de Oliveira, gerente comercial varejo da Santander Financiamentos, apresentou detalhes sobre a parceria com a ALDO SOLAR para reforçar a aquisição de geradores de energia fotovoltaicos por meio de uma linha de crédito simples, fácil, ágil e com condições especiais.

Joaquim Fernandes Alves, diretor comercial da ALDO, esteve à frente do painel que apresentou dicas de como ser mais competitivo no mercado solar fotovoltaico no Brasil.

De acordo com o presidente Aldo Teixeira, “para alavancar ainda mais o mercado de energia solar fotovoltaica no Brasil é preciso que toda a cadeia participe ativamente do negócio e conheça as novas soluções em detalhes. A capacitação de colaboradores e revendas autorizadas ALDO SOLAR junto a grandes parceiros será fundamental para difundir a tecnologia solar, garantirmos que os projetos sejam bem-sucedidos e tragam ainda mais benefícios para consumidores e empresas, oferecendo condições surpreendentes de energia limpa, mais barata e acessível a todos os brasileiros”.  

Notícias relacionadas

    • 5 anos ago

    como participar destas capcitações – poderiam enviar a relação de assuntos tratados, tem cursos dirigidos a instalação, planejamento e integração? Grato!

      • 4 anos ago

      Olá Francisco, elas são exclusivas para clientes Aldo Solar. Porém em nosso site podemos indicar alguns cursos online e presencial.

    • 4 anos ago

    gostaria de informações sobre curso na minha região e se vcs oferecem EAD.

Leave feedback about this

  • Rating