ALDO Solar capacita mercado para novas soluções de energia solar fotovoltaica

3 minutos para ler

Em dois dias de treinamento, colaboradores da ALDO e mais 170 revendas foram capacitados sobre questões técnicas e comerciais

A sede da ALDO, em Maringá, foi o palco de dois dias de capacitação técnica e comercial para 40 colaboradores da ALDO e mais 170 revendas autorizadas. O objetivo foi capacitar o mercado para ampliar ainda mais o conhecimento sobre energia fotovoltaica, além de apresentar em detalhes a chegada de novas soluções e opções de financiamento.

No evento foram apresentados o lançamento dos novos painéis da Trina Solar TOP PREMIUM TALLMAX Trina Solar MONO PERC HALF-CELL 400W com 144 células, 9 busbars, com 19,7% de eficiência, sendo um grande diferencial para o mercado brasileiro. A apresentação foi realizada pelos experts da Trina Solar, Daniel Pansarella, gerente sênior de vendas, e Jose Alberto Florez, gerente técnico da Trina Brasil.

ALDO e Trina Solar fecharam uma parceria pela qual a ALDO será a primeira a comercializar no Brasil o novo produto da Trina Solar e passa a ser o primeiro HUB da Trina Solar no Brasil com estoque local e pronta entrega para Geração Distribuída no território brasileiro para este tipo de produto de alta eficiência. A pré-venda dos novos painéis começa a partir de hoje (03/07).

Outro lançamento apresentado durante a capacitação foi o da alemã SMA, que representada por Pedro Alves, mostrou detalhes do Inversor SMA 150 KW, além de oferecer uma visão geral da empresa e o portfólio completo de produtos. Já a K2 Systems, representada por Vivian Regner, apresentou soluções em estrutura.

Com o objetivo de tornar a energia solar fotovoltaica mais acessível a todos os brasileiros, Gustavo de Oliveira, gerente comercial varejo da Santander Financiamentos, apresentou detalhes sobre a parceria com a ALDO SOLAR para reforçar a aquisição de geradores de energia fotovoltaicos por meio de uma linha de crédito simples, fácil, ágil e com condições especiais.

Joaquim Fernandes Alves, diretor comercial da ALDO, esteve à frente do painel que apresentou dicas de como ser mais competitivo no mercado solar fotovoltaico no Brasil.

De acordo com o presidente Aldo Teixeira, “para alavancar ainda mais o mercado de energia solar fotovoltaica no Brasil é preciso que toda a cadeia participe ativamente do negócio e conheça as novas soluções em detalhes. A capacitação de colaboradores e revendas autorizadas ALDO SOLAR junto a grandes parceiros será fundamental para difundir a tecnologia solar, garantirmos que os projetos sejam bem-sucedidos e tragam ainda mais benefícios para consumidores e empresas, oferecendo condições surpreendentes de energia limpa, mais barata e acessível a todos os brasileiros”.  

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-