Aldo Solar & ABB: soluções incríveis para energia solar

3 minutos para ler

Pense no tamanho do desafio em ser líder em inovação há mais de 100 anos. A ABB é. No segmento de energia solar, carregadores veiculares e inversores ABB estão disponíveis na Aldo Solar.

Assim, é possível gerar energia solar para sua casa ou empresa e ainda abastecer o carro elétrico. Com isso, fecha-se um ciclo de sustentabilidade em sua vida. Boa leitura!

Com uma história de inovação que abrange mais de 130 anos, a ABB é líder em tecnologias de eletrificação, automação industrial e robótica. Está presente em mais de 100 países com cerca de 147.000 colaboradores.

Além disso, ABB está escrevendo o futuro da digitalização industrial com duas claras propostas de valores: trazer a eletricidade de qualquer usina para qualquer tomada e automatizar a indústrias de recursos naturais até a escala de produtos acabados de forma sustentável.

Energia Solar

No segmento de energia solar, a ABB está presente em mais de 100 países, com 3 fábricas na Itália e mais de 2.5 milhões de inversores vendidos em todo mundo, equivalente a 30GW instalados.

Assim, dentre as ofertas de produtos e tecnologias da ABB destacam-se as inovações digitais conectadas para baixa e média tensão. Incluem-se infraestrutura de carregamento para carros elétricos com os modernos carregadores EV, inversores solares que na Aldo Solar, através do processo de industrialização são comercializados em geradores de energia solar ABB.

Além disso, a ABB ainda oferece subestações modulares, automação de distribuição, proteção de energia, interruptores, tomadas e plugues industriais, painéis, gabinetes, cabeamento e controle.

ABB no Brasil

Uma curiosidade incrível é que a ABB iniciou as suas atividades no Brasil em 1912, com o fornecimento dos equipamentos elétricos para o 1º Bondinho do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro. Desde a década de 50, está operando com fábricas próprias e participando ativamente dos principais projetos de infraestrutura e industrialização do país.

Desta maneira, num momento em que a quarta revolução industrial ganha impulso, a ABB coloca em prática esta promessa de futuro. Está desenvolvendo soluções sustentáveis que ajudam os seus parceiros a se beneficiar das oportunidades que a tecnologia voltada a eletrificação, automação e robótica proporcionam hoje em dia.

A Aldo Solar é hoje um dos principais parceiros da ABB para o Brasil, com importações diretamente da fábrica na Itália. Trata-se de um vasto mix de inversores que vão desde a linha UNO, monofásicos de 3kW a 6kW, a linha PVS, trifásicos de 50kW a 175kW que posteriormente vão compor os geradores de energia solar.

Com isso, a Aldo Solar também distribui as caixas de proteção (Stringbox) ABB, presentes nos mais de 8.500 geradores de energia comercializados aos seus mais de 10.000 clientes revendedores no segmento de energia solar em todo Brasil.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-